AirBrush: Aplicativo para editar fotos

Depois que resolvi deixar o meu feed com o tema clean lá no Instagram (se você ainda não me segue, clica aqui!), comecei a testar alguns aplicativos para editar minhas fotos.

E nessas de testar, acabei conhecendo o AirBrush, que é um aplicativo parecidíssimo com o famoso Facetune, só que com um bônus: Ele é de graça e tem para Android e iOS!

Aplicativo AirBrush
Aplicativo AirBrush

O AirBrush disponibiliza diversas funções, como: Remover manchas, alterar tom de pele, remover olheiras, além de filtros para as fotos. Atualmente eu gosto de utilizar ele apenas para arrumar alguns “defeitinhos” das imagens, e as funções que eu mais uso são: Suavizar, Clarear e Brilho.

Veja abaixo um antes e depois de uma foto minha editada com todas essas funções do AirBrush:

AirBrush: Aplicativo para editar fotos

Suavizar: Usei no rosto e um pouco na mão.
Clarear: Usei na parede branca.
Brilho: Usei na boca, nos olhos, sobrancelha, na unha e na tatuagem. Eu exagerei no uso do efeito brilho propositalmente, para que vocês consigam notar o efeito que ele causa.

Antes que me perguntem, além dos efeitos do AirBrush, eu editei a foto no VSCO Cam! Agora vamos entender um pouco mais para que cada uma das funções usadas serve?

Suavizar

Gosto dessa função, mas não é sempre que uso e QUANDO USO procuro usá-la moderadamente! A função suavizar serve para minimizar as linhas de expressão e é uma das funções mais queridinhas das blogueiras! Quem não quer uma pele perfeita, né? Mas é preciso muito cuidado: A função suavizar quando usada em excesso deixa a foto MUITO artificial!

Veja um antes e depois de uma foto minha usando o efeito Suavizar:

AirBrush: Aplicativo para editar fotos

Clarear

A função clarear se tornou, sem dúvida, a minha favorita! Pra quem cultiva um feed clean essa função é perfeita pra deixar o fundo de todas as suas fotos uniformes! Se você tirou a foto numa parede meio amarelada, é possível consertar isso usando o efeito clarear!

Veja um antes e depois de uma foto minha com o efeito Clarear:

AirBrush: Aplicativo para editar fotos

Brilho

E por último, mas não menos importante, gosto de usar a função brilho quando quero postar foto de produtos ou ressaltar alguma área da foto. É tipo um efeito 3D, sabe? Mas também uso com muita moderação!

Veja um antes e depois de uma foto minha com o efeito Brilho:

AirBrush: Aplicativo para editar fotos

O que eu mais gostei é que o aplicativo AirBrush é muito fácil de usar! A primeira vez que você utiliza cada função, ele mostra um mini tutorial ensinando como deve ser feito e para que aquela função serve!

Gostaram da dica de aplicativo? Alguém aí usa o AirBrush? Se sim, qual função mais gosta? Conta pra mim nos comentários!

Um beijo!

LEIA TAMBÉM:

4 Comentários

  1. Eu amo demais esse app, sempre uso de suavizar e o para tirar manchas (como essa semana que estava com uma espinha super chata na bochecha!), além de clarear também!
    Amei o post, e amo seu blog <3

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *