Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!

Quando resolvi dar início ao cronograma capilar, confesso que fiquei um pouco (lê-se muito) perdida. E é normal, afinal, quem não entende muito de cabelo ~como eu~, não vai saber logo de cara identificar qual etapa do cronograma o cabelo mais precisa.

Comecei então a me aprofundar mais nas pesquisas, e acabei conhecendo um aplicativo chamado Meu Cronograma Capilar.
O aplicativo Meu Cronograma Capilar irá te auxiliar, através de algumas perguntinhas bem simples, a montar o seu cronograma capilar! Ele é ótimo pra quem está começando, pois tem uma interface super simples, é gratuito (também há uma versão premium, onde você poderá usar o app sem publicidade, cadastrar os produtos que você utiliza em cada etapa, fazer um antes e depois dos fios e ter parcerias com salões de beleza!) e está disponível para iOS e Android! Então, se você quer saber mais sobre esse app maravilhoso que eu descobri, continue acompanhando esse post!

Pra quem quer começar o cronograma capilar e não faz ideia por onde começar, eu super recomendo o Meu Cronograma Capilar! Além dele te ajudar a montar a grade do cronograma, te mostra as datas em que os processos devem ser feitos e também possui uma espécie de despertador, que te notifica no dia em que você deve realizar uma nova etapa! Você também pode adiar os processos, caso não consiga executar naquele dia, e há também uma aba para anotações, onde você pode escrever os produtos que usou naquele dia! Legal, né?

Aí vem a seguinte pergunta: “Mas como o aplicativo vai saber como montar o cronograma ideal para mim?”. Vai ser fácil e rápido mana, calma aí que eu te explico!

Após baixar o aplicativo na Apple Store ou na Google Play, siga os seguintes passos:

1- Abra o aplicativo Meu Cronograma Capilar

Assim que você abrir o app, ele irá pedir para você responder uma espécie de quizz sobre os seus cabelos, que nada mais são que perguntinhas básicas sobre o estado atual dele. Com base nas respostas, ele montará o seu cronograma capilar! Simples e rápido!

Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!

2- Responda o quizz de maneira correta

Quanto mais precisas forem as informações, melhor resultado você irá obter! Faça uma análise dos seus fios cautelosamente e responda todas as perguntas.

Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!
Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!
Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!
Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!
Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!

3- Decida quando você irá dar início

Ao final do quizz, o app irá pedir para que você insira uma data de início. É importante que você coloque a data em que dará início ao cronograma! Por exemplo, se você está respondendo o quizz hoje, mas só irá dar início na segunda-feira da semana que vem, coloque a data da segunda-feira! Dessa forma, o próprio aplicativo irá cadastrar as outras datas em que as próximas etapas deverão ser realizadas!

Os lembretes irão aparecer como notificação na tela do seu celular, para que você não se esqueça de realizar as etapas! Selecione o horário em que você deseja ser lembrado!

Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!

Acima, é a tela final que deverá aparecer no seu aplicativo. Estão vendo esses corações em vermelho? Eles significam qual etapa o seu cabelo está precisando mais. No meu caso, como estou com problema de queda, preciso de muitas nutrições e algumas hidratações. Meu cabelo não está tão danificado, mas ainda assim, é importante fazer reconstruções para manter ele saudável.

4- Analise o seu cronograma e as datas em que as etapas deverão ser realizadas

Após clicar em “Gerar Meu Cronograma Capilar“, você já deverá visualizar o seu cronograma como nas imagens abaixo:

Aplicativo para montar o seu Cronograma Capilar!

Ele estará dividido por semanas, e cada etapa é identificada por uma cor diferente, justamente pra não rolar confusão! Após realizar cada etapa você poderá anotar que a mesma foi concluída, dessa forma você terá um melhor controle!

Prontinho! Agora você já está preparada (o) para dar início ao seu cronograma capilar de uma maneira fácil e organizada! Gostaram? Alguém aí já conhecia esse aplicativo? Conta pra mim nos comentários!

Aproveita que o final de semana chegou, já baixa, monta seu cronograma e depois é só partir pro abraço!

Um beijo!

LEIA TAMBÉM:

9 Comentários

  1. Também uso esse aplicativo, gostei , mas tenho outro que dá para colocar anotações, nesse também dá mas tem que pagar . Mas tô gostando de usar esses aplicativo para o meu cronograma logo mais também vou falar sobre os aplicativos que eu uso no blog. 🙂
    – XOXO

    – madeiinlua.blogspot.com.br

  2. Valha, Nat! Passada com esse APP, viu? Era tudo o que eu precisava, porque sempre via o cronograma capilar, mas ou não tinha tempo ou não sabia nem por onde começar. hahahaha Esse app ajuda demaissss, ainda mais eu que sou esquecida e, sem esses avisos, não ia lembrar o que era pra fazer. kkkk

    Já botei pra baixar aqui, vou começar é logo.

    Ameeeei a dica. <3

  3. Oi Natalia, tudo bom contigo? Eu amo postagens sobre cronogramas capilares! Eu não conhecia esse app e vou baixar ele para testar. Eu ando fazendo vários procedimentos nos meus cabelos e testando produtos, estou passando pela transição capilar e encontrar o melhor pra ele ainda está sendo um desafio!

  4. Eu estou apaixonada por esse app, era tudo o que eu precisava de verdade. Já tentei me organizar em calendário e não deu certo sempre esquecia, vou testar o app vai que da certo, ai volto aqui te contar.
    Beijos.

  5. Esse aplicativo vai salvar minha vida, ou melhor meus cabelos! Amo meu cabelo mas não sei como cuidar, adorei sua postagem e eu já estou baixando o aplicativo. Muito obrigada pela dica, meus cabelos agradecem muito!

  6. Meninas super amei a dica do app, estava precisando muito de app desse de cronograma capilar, eu sempre faço meu cronograma mais nunca sei se estou fazendo certo, esse app vai me ajudae muito.
    Obrigada pela dica, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *