[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Cabelos lindos, hidratados, saudáveis, macios e cheio de brilho. Quem não quer, né?

Mas você toma os cuidados necessários e básicos com os seus cabelos pra que isso aconteça? Não? Nem sempre? Normal!

Existem alguns erros que a maioria das pessoas cometem, muitas vezes sem saber, ao cuidar dos cabelos, e que podem acabar prejudicando em alguns aspectos, como o crescimento saudável dos fios, por exemplo.

Pensando nisso, resolvi reunir 6 erros comuns de cuidados com os cabelos. Será que você comete algum deles? Continue acompanhando esse post e descubra!

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Depois que comecei a me preocupar mais com os meus fios, passei a fazer diversas pesquisas de produtos, misturinhas milagrosas e tudo o que possa ajudar a fazer com que ele cresça bonito e saudável!

E no meio dessas pesquisas, acabei descobrindo que cometia diversos erros de cuidados com o cabelo! Erros bobos, mas que fazem a maior diferença! Então, pra ajudar vocês também, reuni seis desses erros e vou listá-los aqui hoje aqui no blog. Vamos lá?

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Na correria do dia-a-dia, muita gente tem o costume de lavar o cabelo somente a noite, antes de dormir. Dai bate aqueeela preguicinha de secar o cabelo, o sono vem, e você acaba dormindo com ele molhado ou úmido, né? Pode parar com isso já!

Dormir com os cabelos molhados ou úmidos pode ser muito prejudicial, pois o atrito que é gerado entre o travesseiro e os fios danificam a estrutura capilar, levando à quebra e causando frizz no cabelo. Além disso, a umidade é perfeita para a criação e proliferação de fungos.

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Esse erro de cuidados com o cabelo é o que mais vale a pena ser compartilhado, porque eu errei aqui a minha vida toda, confesso! hahahaha. Sabiam que existe uma ordem para aplicar os produtos no cabelo? Não? Pois existe! E essa ordem deve ser seguida à risca se você quiser ver o efeito dos produtos no seu cabelo!

A ordem é a seguinte:

1º Shampoo: O shampoo limpa os fios e abre as cutículas, permitindo a entrada dos nutrientes que vierem à seguir.

2º Máscara Capilar: A máscara capilar, seja de hidratação, nutrição ou reconstrução, deve ser o segundo produto a ser aplicado! Achou que era o condicionador, né? hahahaha. Eu também achava!

Como o shampoo deixa as cutículas abertas, a máscara deve ser aplicada logo em seguida, para que os nutrientes penetrem nos fios, fazendo com que a sua função faça efeito.

3º Condicionador: E por último, mas não menos importante, vem o condicionador. O condicionador funciona como um selante! Ele fecha as cutículas dos fios, não permitindo a saída dos nutrientes que foram colocados no segundo passo.

Leia também: Cronograma Capilar: O que é? Pra que serve? Como fazer?

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Esse erro pode até parecer bobo, mas faz toda a diferença se evitado! Antes de aplicar qualquer produto nos cabelos, seja um shampoo, máscara capilar ou condicionador, é importante remover o excesso de água dos fios. Isso porque, a água em excesso “barra”, ou melhor dizendo, dificulta, a entrada dos nutrientes, podendo não proporcionar o efeito desejado.

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Quando a gente acha um produto que vira nosso xodózinho, só falta a gente fazer um estoque em casa, né? Mas nada disso!

Usar os mesmos produtos por muito tempo não farão mal aos seus cabelos, porém, o cabelo pode ficar viciado, e com o tempo não fará mais o efeito esperado. É importante intercalar produtos, pelo menos, a cada dois meses.

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Você usa secador, chapinha ou modelador de cachos, mas antes não aplica nenhum produto para proteger os seus fios? Saiba que o uso do protetor térmico é imprescindível nesse caso!

O protetor térmico forma uma espécie de película protetora nos cabelos, evitando que eles sejam danificados ao entrar em contato com o calor em excesso que é produzido por uma dessas fontes.

[BEDA #16] 6 erros comuns de cuidados com os cabelos!

Na época mais fria do ano não dá pra controlar o banho de água quente, né? Mas saiba que evitar o contato da mesma com os nossos cabelos é muito importante para ter um cabelo com aspecto saudável!

A água quente abre a cutícula dos fios, deixando nossos cabelos ressecados, sem movimento e sem brilho. O mais ideal é dar preferência a água fria ou morna ao lavar os cabelos.

E agora me diz, você comete algum desses erros de cuidados com o cabelo? Conta pra mim nos comentários!

Um beijo e até amanhã!

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook  | Instagram | Twitter

BEDA | Blog Every Day August

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *