Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Esqueça a maquiagem estilo reboco: A onda do momento é o makeup fresh! Uma maquiagem de pegada mais natural, com leves correções mas muita iluminação e que ressaltarão a sua verdadeira beleza!

Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Sempre fui defensora da maquiagem “mais rebocada”, feitas com aquelas bases de alta cobertura, muito contorno e sobrancelhas bem marcadas. Mas, como tudo na vida é fase, aos poucos fui me desapegando desse tipo de make e aderindo ao estilo no makeup (sem maquiagem) no dia a dia. Porém, sentia falta de uma correção de sobrancelhas, já que as minhas possuem falhas que me incomodam muito, e um pouco de corretivo nas olheiras. Foi aí que comecei a apostar no makeup fresh, que é uma técnica de maquiagem que está super em alta!

Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Foto: Arquivo pessoal

A proposta dessa técnica consiste em corrigir as imperfeições da maneira mais natural possível, de modo que você não sinta e nem tenha aparência de estar maquiada.

Leia também: Testei o batom líquido Mattify Dazzle da Hinode!

Duas fãs assumidas do estilo makeup fresh são as irmãs e modelos Gigi Hadid e Bella Hadid. Você dificilmente irá vê-las, tanto nas passarelas como em editoriais de revistas, com maquiagens pesadas. Até porque, vamos combinar, duas bichas lindas desse jeito, precisam de maquiagem pra que, né? 😛 hahahahaha

Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Gigi Hadid e Bella Hadid. Foto: Reprodução

Outras famosas adeptas ao estilo “acordei assim”, são as cantoras Dua Lipa e Manu Gavassi. (Inclusive a Manu tem se inspirado muito em Dua atualmente na hora de se maquiar/vestir!)

Dua Lipa e Manu Gavassi apostam no makeup fresh! Foto: Reprodução

O segredo dessa técnica não está na maquiagem em si, e sim, na preparação da pele. Uma pele limpa e bem hidratada é a garantia de um glow natural! Outra dica é usar bases de coberturas mais leves e que não tenham acabamento matificado, que é o que “apaga” o brilho natural da pele.

Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Manu Gavassi investe até em sardas fakes, feitas com sombra opaca marrom, ou lápis de sobrancelha mesmo, para parecer ainda mais que está sem maquiagem!

Makeup fresh: A tendência da maquiagem natural

Manu Gavassi com sardas fakes, feitas com sombra opaca. Foto: Instagram

E aí, o que acharam dessa técnica? Conta pra mim nos comentários! Eu, particularmente estou amando muito! <3

Um beijo e até mais!

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Share: