MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Na última segunda-feira (7/05), aconteceu no The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o MET Gala 2018. E como de costume, na internet não se fala em outra coisa a não ser os looks das celebridades que passaram pelo red carpet!

Mas, o que é o MET Gala?

Pra quem não sabe, o MET Gala (ou Baile do MET) é um evento beneficente que acontece anualmente na primeira segunda-feira de Maio, e tem como objetivo arrecadar fundos para o Costume Institute, departamento de moda do Metropolitan Museum.

É um dos eventos mais aguardados do ano por quem ama moda, afinal, ele reúne famosos, modelos, estilistas e diversas outras personalidades de nome do segmento. (Ou seja, é o próprio Oscar do mundo da moda!)

Além disso, o MET também marca o início da exposição anual no Anna Wintour Costume Center (setor do museu inteiramente dedicado à moda), que a cada ano escolhe um tema diferente para celebrar o evento.

E qual o tema do MET Gala 2018?

O tema escolhido para a exposição anual é quem determina o dress code. E para o MET Gala 2018, foi escolhido o tema “Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica” (Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination), onde irá retratar a influência da Igreja Católica no mundo da moda. – Certamente um dos temas mais polêmicos de todas as suas edições!

Leia também: Em alta: Vermelho, a cor do Inverno 2018!

O MET Gala é um evento tradicionalmente organizado por Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue norte-americana. É ela que determina quem irá ser convidado ou não, além de escolher quem serão os anfitriões do evento (poderosa, né mores?).

Para o MET Gala 2018, os anfitriões escolhidos foram a cantora Rihanna, a advogada e esposa do ator George Clooney, Amal Clooney e a estilista Donatella Versace. (WOMAN POWER!)

Em 2017, os anfitriões foram a modelo Gisele Bundchen, seu marido Tom Brady e os cantores Pharrell Williams e Katy Perry.

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Gisele Bundchen e seu marido Tom Brady, Pharell Williams e Katy Perry foram os anfitriões do MET Gala em 2017. / Foto: Getty Images

E enquanto as celebs ficam desfilando seus looks no tapete vermelho, a gente fica de casa só comentando ou até mesmo criticando, afinal, nessas horas, somos todos formados e pós-graduados em desing de moda, né?! 😛 hahahahaha

Então, resolvi fazer um compilado com os melhores e piores looks do MET Gala 2018! E se você quiser conferir, é só continuar acompanhando esse post até o final! Ah, e não esquece de dar sua opinião também, viu?

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Confesso que foi difícil escolher os melhores looks (e os piores também), pois esse ano a galera tava caprichada demais! Mas então, vamos começar com os melhores looks:

Rihanna
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Rihanna veste Maison Margiela assinado por John Galliano. / Foto: Getty Images

Sou fã assumida da Rihanna, mas mesmo deixando a minha admiração de lado, foi impossível não colocá-la entre os melhores looks do MET! Quem acompanhou as edições anteriores, sabe que a cantora tem um histórico de sempre causar polêmica com os seus looks no MET Gala – seja positivamente ou negativamente.

E esse ano, como uma das anfitriãs, e vestida numa versão feminina do Papa em uma túnica de pérolas e pedra preciosas, já era de se esperar que ela arrasaria! A confirmação disso é que o look de Rihanna foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor do baile MET.

Blake Lively
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Blake Lively veste Versace. / Foto: Getty Images

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Blake Lively veste Versace. / Foto: Getty Images

Depois de Rihanna, Blake Lively teve, sem dúvidas, o melhor look da noite de gala! É incrível como essa mulher NUNCA erra!

Uma das curiosidades é que foi necessário alugar um ÔNIBUS (isso mesmo, um ônibus!) para que não amassasse o seu vestido! Diva faz assim, né? 😛

Katy Perry 
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Katy Perry veste Versace. / Foto: Getty Images

Katy Perry não surpreendeu ninguém ao aparecer no red carpet vestida dela mesma! (Uma anja! hahahahaha) Brincadeiras a parte, foi impossível não ficar com os olhos vidrados no look de Katy! Assim como a Rihanna, sou suspeita pra falar dela, mas vamos combinar: EITA BICHA PRA SER BONITA, HEIN???

Como eu disse anteriormente, foi muito difícil escolher tanto os melhores, como os piores looks do MET 2018. Estavam todos muito bem vestidos, MAS, como nem só de elogios vive o mundo da moda, separei alguns looks, que deixaram a desejar no quesito expectativa, acabaram não brilhando tanto assim no tapete vermelho e entraram para a lista dos piores looks do MET Gala 2018, veja:

Clã Kardashian
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Kim Kardashian veste Versace, Kris Jenner veste Tommy Hilfiger, Kendall Jenner veste Off-White e Kylie Jenner veste Alexander Wang. / Foto: Getty Images

Pasmem, mas uma das maiores decepções desse MET Gala foi o clã Kardashian! Desde Kim Kardashian à Kris Jenner, os membros da família mais famosa do mundo – e que é sempre muito aguardada no red carpet do evento -, surpreenderam (negativamente) ao aparecerem com looks óbvios e nada dignos de um baile de gala! (Kendall e Kylie apareceram com looks que pareciam ignorar o tema do evento.)

Claro que nenhum deles deixaram a elegância e sofisticação de lado, mas todos nos sentimos falta daquele “TCHAM” que só a família Kardashian tem!

Miley Cyrus
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Miley Cyrus veste Vijat Mohindra. / Foto: Getty Images

Quem também deixou a desejar no red carpet foi Miley Cyrus! Parece que após a sua volta com Liam Hemsworth, todo aquele ar de garota rebelde foi embora! Sinto um pouco de falta da rebeldia e ousadia que ela tinha na hora de se vestir! 🙁 O vestido era lindo, não podemos negar, mas o MET Gala exige, e merece, muito mais!

Amal Clooney
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Amal Clooney veste Richard Quinn. / Foto: Getty Images

Ao contrário de Rihanna, Amal Clooney (também anfitriã do evento), infelizmente deixou a desejar na passarela do tapete vermelho. Ela exibiu um look composto por calça navy, top metálico e uma looonga cauda metálica com estampa florida, que me lembraram um embrulho de presente, ou até mesmo um edredom! hahahahaha
MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Selena Gomez

E o prêmio de pior combo da noite (tanto look, quanto maquiagem) vai para: Selena Gomez!

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Selena Gomez veste Stuart Vevers. / Foto: Getty Images

Não é de hoje que Selena aparece com um dos piores looks do MET Gala (quem se lembra do trágico look de 2016, onde ela usava um vestido da Louis Vuitton com coturno? *foto abaixo*)

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Selena Gomez no MET Gala em 2016. / Foto: Getty Images

Em 2018, a cantora virou motivo de piada no Twitter não só pelo seu look, mas também por conta de seu bronzeamento artificial pavoroso! E essa sombra dourada???? Alguém me explica pelo amor de Deus??? Errou feio, errou rude!

MET Gala 2018: Os melhores e piores looks do evento

Foto: Getty Images

Fiquei triste, pois adoro a Sel, mas infelizmente, não deu pra defender, miga! Mas, parabéns pelo prêmio pior look do MET Gala 2018, tá? <3 Nos vemos no ano que vem!

E aí, na sua opinião, qual foi o melhor e o pior look do MET Gala 2018? Comenta aqui em baixo!

Um beijo e até mais!

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Share: