Microblanding (Tebori): A técnica para ter sobrancelhas perfeitas!

Confesso que as sobrancelhas e o sorriso são as primeiras coisas que eu reparo nas pessoas, pois para mim, ambos são nossos maiores “cartões-postais”. Até porque, uma sobrancelha bem feita tem o poder de dar moldura ao rosto e te deixar com uma personalidade marcante.

Sempre tive as sobrancelhas falhadas e isso me incomodava MUITO! Então, escondia essas falhas preenchendo elas com sombras ou lápis 6B. (Sim, lápis 6B! Aquele de desenho! E funcionava muito bem, viu? Aprendi esse truque no curso de maquiagem!)

O problema do preenchimento com esses dois métodos é que eles exigem um pouquinho de tempo se você quiser algo bem feito. E às vezes, na correria do dia-a-dia, nem sempre os dois lados acabando ficando 100% iguais. Além disso, elas não duram 24 horas, e nem são a prova d’água, né? ;P

Cansada de não acordar com sobrancelhas prontas pra sair, comecei a procurar na internet técnicas de preenchimento que ficassem o mais natural possível, e acabei conhecendo uma técnica japonesa chamada Microblanding (Tebori).

O Tebori é um instrumento com microlâminas em sua ponta que foi criado há milhares de anos atrás no Japão, com o intuito de tatuar a pele. Essa técnica é usada até hoje em alguns países por profissionais que preferem manter a tradição ao invés de substituir pelas modernas máquinas de tattoo.

A técnica do Microblanding veio através do Tebori, e promete substituir a dermopigmentação de sobrancelha. Esse procedimento vem ganhando força no mercado da beleza devido a sua naturalidade nos fios realísticos.

Tratando-se de processos delicados e que interferem totalmente na autoestima da mulher como esse, o mais ideal, antes de tudo, é procurar um profissional de extrema confiança. Até porque, o microblanding ainda é uma técnica considerada recente no mundo da beleza, então não é qualquer um que sabe fazer. E exatamente por esse motivo que eu pensei e pesquisei um milhão de vezes! E nessas de pesquisar, acabei encontrando o Centro de Sobrancelhas Ella Bella, que fica na Vila Inácio, em São Paulo.

O Centro de Sobrancelhas Ella Bella é um centro com foco especializado no embelezamento do olhar feminino, com profissionais excelentes que vão te deixar com a autoestima lá no céu! Garanto! E não é merchandising não, viu? Eu acompanhei durantes meses o trabalho das meninas do Ella Bella, pelo Instagram e pela página do Facebook até ter certeza absoluta de que eu queria realizar esse processo lá. E foi a melhor coisa que eu fiz!

Chegando lá, fui super bem atendida e acabei realizando dois processos: O microblanding e alongamento de cílios. (Falarei sobre o alongamento em outro post! Não percam!)

Quem realizou o processo do microblanding em mim com muito amor e carinho foi a Mari. Ela é designer de sobrancelhas, micropigmentadora, depiladora e especialista de embelezamento de olhares! Já compartilhei lá no meu stories no Instagram (se você ainda não me segue, clica aqui) o resultado, mas se você ainda não viu, veja o antes e depois das minhas sobrancelhas feitas pela Mari:

Duas palavras: AMEI REAL! Um dos fatores que mais me empolgaram pra realizar esse processo, foi a naturalidade do resultado final. Parece que é minha sobrancelha mesmo, né?

Mais fotos do resultado:

E aí, o que vocês acharam? Se quiserem, posso fazer um post mais detalhado de como foi, se dói, quanto custou, quanto tempo dura e etc. O que acham? Comenta aí em baixo!

Um beeeeijo!

LEIA TAMBÉM:

3 Comentários

  1. Oiiii adorei que vc abordou esse tema,eu fiz , porém o resultado não ficou muito bom, a pessoa que fez me disse que ficou azulada devido a minha pigmentação, gostaria que você falasse sobre tirar , corrigir nesse caso, se é dolorido, em quanto tempo pode ser refeito etc.
    Bjs.

  2. Adorei, a Mari é realmente uma excelente profissional, a primeira vez na vida que fiz minha sobrancelha foi com ela, só faço design e não consigo fazer com outra pessoa. Questão de confiança mesmo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *