Muito se questiona ainda sobre o uso do primer na maquiagem. Já vi gente falando que ele não faz diferença nenhuma, e outras pessoas dizendo que sem ele a make não é nada! Mas afinal, pra que o primer serve? Como usá-lo? Se você quiser descobrir, continue acompanhando esse post!

O primer, também conhecido como pré-maquiagem, é um produto criado com o intuito de minimizar as linhas de expressão do rosto, tampar os poros, diminuir a oleosidade e, por fim, mas não menos importante, fazer a maquiagem durar por mais tempo!

Ufa! Já temos motivos o suficiente pra saber que o produto é essencial na maquiagem, né? Mas para que ele funcione mesmo, é preciso saber usá-lo da maneira correta! Quer saber como? Então vamos lá:

Antes de qualquer coisa é importante saber que há diversas versões de primer: Primer para a pele (que é o que vamos falar hoje), primer para lábios, primer para os olhos e até em primer para cílios! O primer para pele, sem dúvida, é o mais versátil, pois não há restrição de locais para aplicá-lo, como o primer para olhos, por exemplo, que só deve ser aplicado nas pálpebras, com o intuito de fixar as cores das sombras e fazer com que elas não craquelem.

Sabendo disso, agora vamos descobrir como aplicar o primer de maneira correta:

  • Certifique-se de que sua pele está limpa para receber o primer: Lave, tonifique e hidrate-a primeiro. O primer deve ser aplicado após o hidratante e antes da base, do corretivo e do pó;
  • Ele deve ser aplicado em quantidade razoável, porém, de maneira que cubra o rosto todo quando for espalhado. Como eu faço a aplicação: Aplico uma gotinha em cada parte do rosto: Testa, ponta do nariz, nas duas bochechas e no queixo.

Uma dúvida que surge com muita frequência é: “O primer deve ser aplicado com a mão ou com o pincel?”. Nenhuma das duas formas estão erradas, porém, na minha opinião, com a mão é melhor, pois garante mais firmeza na hora de espalhar o produto.

Uma informação que eu acho de extrema importância ressaltar é que o produto deve ser SEMPRE espalhado em sentido único. Como? Lembre-se disso sempre: Testa para cima, nariz para baixo, bochechas “para fora” e queixo para baixo. A imagem abaixo ilustra melhor a maneira que deve ser espalhado:

Primer: Pra que serve? Como usá-lo?

Foto: Pinterest

Há primers com diversas funcionalidades no mercado! Atualmente eu estou usando o Studio Perfect da Ruby Rose e estou simplesmente amando! Além de baratinho, o produto segura muito bem a oleosidade e deixa minha pele super aveludada! Prometo que em breve trago uma resenha completinha sobre ele pra vocês aqui, ok? <3

Gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida, deixem aí em baixo nos comentários!

Um super beijo e até mais!

Share: