Oi gente, tudo bom com vocês?

Quem aí gosta de resenha de produtos? Hoje trago pra vocês uma resenha sobre a base da linha Colorstay da Revlon!

Ultimamente tenho notado que a zona T (testa, nariz e queixo) do meu rosto anda muito mais oleosa do que o normal (minha pele é considerada mista), tanto quando estou com maquiagem ou quando estou sem. E isso estava me incomodando muito! Então, comecei a procurar por bases que tivessem um efeito matte, que geralmente são as bases indicadas para peles oleosas (até o momento eu usava bases indicadas para peles normais).

É claro que nessa procura eu encontrei uma infinidade de marcas e resenhas disponíveis internet à fora, e eu acho isso uma coisa extremamente boa, já que muitas vezes uma resenha bem feita pode dizer muito sobre o produto!

Porém, é aquela coisa: Nem sempre o que é bom pra você pode ser bom pra mim. E vice-versa. Sendo assim, resolvi eu mesma começar a me jogar nas bases da vida e atirar para todos os lados. Aloka! 

Então, a partir de hoje e sempre que possível, vocês vão acompanhar resenhas de bases aqui no blog! E espero que elas ajudem vocês na hora de comprar a base certa, já que isso ainda é uma grande dificuldade para muitas pessoas.

A base de hoje é indicada para peles mistas e oleosas e é a Colorstay Combination Oily Skin da Revlon. Resolvi testá-la aleatoriamente, e como nunca tinha usado produtos da Revlon, foi mais um motivo para querer testar!

Antes de comprá-la, procurei resenhas na internet, afinal, ela não é tão baratinha assim: Paguei R$ 69,90 no site da Riachuelo! (O que eu já considero um valor alto para uma base!) O que me deixou um pouco admirada é que existem pouquíssimas resenhas sobre ela. Pode procurar! Você provavelmente vai encontrar, só que com versões mais antigas da base, começando pela embalagem, que antes não vinha com o pump (aquele bico dosador)e isso é um dos maiores fatores de reclamação das bases, pois desperdiça muito produto!

Pra quem não sabe, esse é um pump! (bico dosador)

O que a marca diz

A Colorstay Combination Oily Skin é uma base de longa duração com exclusiva fórmula SoftFlex, livre de óleo, que mantém um acabamento delicado e suave o dia todo. Possui ainda tecnologia Won’t Rub Off, que não mancha, não borra e não transfere, garantindo sensação de conforto por horas. É ideal para peles mistas e oleosas, pois controla o brilho da pele.

Minhas impressões

Como vocês puderam ler acima, a marca não só indica essa base para peles oleosas, mas para peles mistas também, o que encaixou perfeitamente pra mim!

A cor que eu escolhi (no chute) foi a 220 beige natural. Confesso que fiquei com um pouco de medo de errar, já que nunca comprei nada da Revlon, mas até que casou bem! O probleminha é que essa base tem um fundo rosado e minha pele pende para o lado amarelado, então optei por usar apenas uma camada de base, até porque achei que duas ficariam pesada demais, já que quando ela seca, SECA MESMO! E como minha pele tem concentração de oleosidade apenas na zona T, fiquei com medo de que ela craquelasse no restante do rosto.

Vi algumas meninas falando que ela tem cheiro ruim, mas eu discordo. Tem um cheirinho bem leve e agradável! Usei ela por horas e não me senti incomodada em nenhum momento.

A embalagem é de vidro e eu continuo achando que as marcas deveriam abolir esse tipo de embalagem! (Quem nunca derrubou um vidro de base e quebrou que atire a primeira pedra!) Mas tudo bem né, acho que esse é um lance que está ligado com a sofisticação do produto.

Ela contém 30ml e vem com o pump! (Oh glória!) Segundo a marca, ela é considerada uma base de cobertura alta, mas eu discordo em partes. Acho que ela deve ser considerada de cobertura média, puxando para o lado da alta. Mas ainda assim, média, até porque, eu senti necessidade de usar corretivo após a aplicação da base, e olha que eu nem tenho TANTA olheira assim!

O efeito dela é tão matte que quase não senti falta de usar pó! É quase um pancake! rs. Só usei mesmo pra dar uma selada em toda a maquiagem. A única parte ruim é que ela seca com muita rapidez na pele, portanto, é preciso agilidade na aplicação!

Pontos positivos

✓ Longa duração na pele;

✓ Fator SPF/PFS 15;

✓ Não tem cheiro ruim/forte;

✓ Efeito matte;

✓ Transfere pouquíssimo;

✓ Vem com pump (bico dosador);

✓ Cobertura média para alta;

✓ Cobre bem já na primeira camada;

✓ Preço equivale a qualidade do produto.

Pontos negativos

✓ Seca muito rápido;

✓ Dependendo da cor de fundo da pele, a cor da base escolhida pode não dar certo.

Resultado: Aprovadíssima! Para mim, a base teve muito mais pontos positivos do que negativos! Me surpreendi e fiquei muito feliz por ter me dado bem logo de cara! Comprei, usei, aprovei e recomendo!

E vocês, já usaram essa base da Revlon? O que acharam? Conta pra mim nos comentários! E se você tiver alguma dúvida, deixa aí em baixo que eu respondo com o maior prazer!

Um super beijo!

Share: