Rolê de Casal: Era uma vez um Chalezinho

Dando continuidade ao especial de Semana dos Namorados aqui no blog, hoje venho mostrar uma opção de lugar muito gostoso para quem pretende comemorar o Dia dos Namorados só no final de semana ou no feriadão!

Era uma vez um Chalezinho é um ótimo restaurante para curtir o friozinho dessa época do ano com um ar totalmente romântico!

Rolê de casal: Era uma vez um Chalezinho
Foto: Viage Global

Localizado no Morumbi, em São Paulo, o Era uma vez um Chalezinho é um restaurante ao estilo suíço, todo de madeira, com diversos ambientes e mesas à luz de velas. No cardápio há massas, risotos e carnes, mas o seu foco principal são os fondues.

Tive a oportunidade de conhecer o lugar recentemente com o meu namorado e foi uma experiência indescritível!

Sempre ouvia falar muito do restaurante, e entre as críticas na internet, muitas delas eram negativas, o que me desanimou um pouco. Mas para a minha surpresa, tudo foi muito melhor do que eu esperava!

Serão 2 fotos do dia porque sim!!!!!!! E a maldição foi quebrada ❤️❤️❤️❤️

A post shared by Bruno de Almeida Campos Macedo (@brunocampoos) on

Sobre o lugar

Fomos em um domingo chuvoso (e bota chuva nisso!), então, optamos por sair com antecedência de casa, já que um dos maiores motivos de reclamação dos clientes são as horas de espera na fila para conseguir um lugar para se sentar. Não há um lounge, apenas uma pequena área coberta, então, caso tivéssemos que esperar, seria ali mesmo, na chuva.

A casa sempre abre às 18h00, chegamos um pouco depois disso, e segundo o manobrista do local, já havia fila de espera desde às 17h30 por conta da chuva!

Ao chegarmos, fomos recepcionados logo na entrada por funcionários que nos acompanharam até a área coberta com guarda-chuva. Prontamente fomos recepcionados e direcionados à nossa mesa escolhida (não fizemos reserva). Todos os funcionários foram muito simpáticos e solícitos conosco, não tenho do que reclamar referente ao atendimento do lugar. Mesmo me sentindo um pouco mal de início, por achar o lugar sofisticado demais, dá pra ver que o atendimento é igual para todos, sem distinção de classe social, o que tornou o encontro muito mais agradável logo em seguida.

Uma das coisas que mais chama a atenção logo de cara é a decoração do lugar, sem dúvidas! É simplesmente espetacular! Sou suspeita pra falar, já que sou apaixonada por luzes, e todo o ambiente – de fora à dentro – é cercado por elas!

Rolê de casal: Era uma vez um Chalezinho
Foto: Trip Advisor

Em um dos ambientes da casa há um pianista tocando, e você pode pedir a sua música também, mas infelizmente só descobrimos isso no final! 🙁

Sobre o cardápio

O cardápio é bem amplo (você pode conferi-lo todo clicando aqui) e devo mencionar que os preços não são muito amigos, mas fazem jus ao local, né. Mas não se preocupe! Diversos sites como o Groupon e Peixe Urbano vendem cupons de desconto para o Era uma vez um Chalezinho. É só procurar! E vale super a pena!

Avaliação geral

Escolhemos dois fondues, sendo, uma opção salgada e outra doce. O fondue salgado escolhemos o Quattro Formaggi  (quatro queijos) e o fondue doce escolhido foi o de Nutella.

O fondue salgado acompanha pães italianos e pães de castanha-do-pará cortados em cubos e são servidos à vontade. Além desses acompanhamentos que já vem com o fondue, pedimos também um Mix Meat, que é um mix com filet mignon e mini salsichas Berna. Estava delicioso! Serviu MUITO bem para nós dois! (E olha que o Bruno come pra caramba!)

Rolê de Casal: Era uma vez um Chalezinho
Foto: Arquivo Pessoal

O fondue doce acompanha marshmellows, morangos, bananas, abacaxis, uvas, waffers e biscoito champagne. E um ponto positivo é que essas frutas e biscoitos também são à vontade! Você pode pedir quantas vezes quiser, sem acréscimo no valor.

Rolê de Casal: Era uma vez um Chalezinho
Foto: Arquivo Pessoal

Assim como o salgado, o doce estava maravilhoso também! Me arrisco à dizer que gostei mais do doce que do salgado, até porque eu sou uma formiguinha ambulante, né? hahahaha. Pedimos uma porção extra até!

Avaliação final

Certamente o Era uma vez um Chalezinho é o ambiente perfeito para se comemorar o Dia dos Namorados! Mas acredito que a procura pelo lugar nessa época seja redobrada, o que pode não proporcionar uma experiência TÃO agradável quanto foi à nossa! Mas ainda assim eu recomendo sem sombra de dúvidas! Tanto pelo local ser diferente, com aquele climinha 100% romântico e por ser uma experiência deliciosa que todo casal deve vivenciar!

Claro que não é um lugar que dá pra gente ir todo final de semana, mas se eu pudesse iria com toda certeza, ainda mais nesse friozinho do meio do ano, né? hahaha

Gostaram? E vocês, já foram ao Era uma vez um Chalezinho? Se sim, conta pra mim como foi sua experiência nos comentários! Se ainda não, aproveita esse final de semana e compartilha esse post como indireta para o seu mozão! <3 hahahaha.

Um beijo e até mais!

Informações sobre o Era uma vez um Chalezinho

Endereço: R. Itapimirum, 11 – Morumbi, São Paulo (Próximo: Shopping Jardim Sul e Parque Burle Marx)
Telefone: (11) 3501-9322 / Site: https://www.chalezinho.com
Horário de atendimento: 
Domingo a quinta-feira: das 18h às 0h / Sexta e sábado: das 18h à 1h.

LEIA TAMBÉM:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *